terça-feira, 14 de junho de 2005

Mudem

Há dias, em conversa com uma amiga, afirmei, por razões que não interessam ao assunto que aqui me traz, que talvez tivéssemos mudado. Ela respondeu-me que não mudou: “continuo a mesma pessoa de sempre”. Entendi a resposta, tinha lógica dentro do assunto da conversa e a nossa discussão teve bom desfecho! No entanto, a expressão “continuo a mesma pessoa de sempre” ficou guardada numa das gavetas do meu cérebro, mas numa gaveta que não fechou bem, como acontece quando não acomodamos bem uma camisola em cima das outras e uma das pontas impede a gaveta de fechar. Era uma gaveta que precisava ser arrumada!
O que aconteceria se realmente não mudássemos? Se tivéssemos sempre as mesmas ideias, os mesmos pensamentos, o mesmo modo de interpretar tudo o que nos rodeia? O que aconteceria se não aprendêssemos mais nada? Sim, porque ao aprender estamos a mudar. Para melhor? Para pior? Não sei, mas mudamos. O que aconteceria?... Acho que nada! Nada mesmo! Deixávamos de ter parte activa no mundo. Como uma máquina avariada: existe mas não serve para nada – ocupa espaço.
Eu não quero ocupar espaço! Eu quero estar em constante mudança! Eu quero mudar sempre! De preferência para melhor…

7 Comments:

Blogger ES said...

eh eh eh
posso fazer algumas sugestões?
eh eh eh

15 de junho de 2005 às 10:47  
Anonymous Anónimo said...

mudar é viver

15 de junho de 2005 às 14:30  
Blogger PG said...

Cuidado, astro! Olha que os cetáceos engolem 30kg de uma vez só...

15 de junho de 2005 às 14:31  
Blogger Miguel Gonçalves said...

Eu preferia a PC de há uns anos atrás, do umbigo à mostra... Eh lá... mas...mas... quando é que isto foi?? Eu já andava neste mundo??

Oh PG... muito me vais contar no nosso próximo almoço.. ai vais, vais! ;)

Beijos!

15 de junho de 2005 às 16:24  
Anonymous Anónimo said...

Ve se mudas é para a cozinha a cozinhar e se deixas de escrever estas coisas parvas aqui

16 de junho de 2005 às 10:20  
Anonymous Anónimo said...

Jamais entrarei numa cozinha.. isso é coisa para mulheres... e ja agora retirem la o (a), porque sou homem... macho e restantes sinonimos do nome...

17 de junho de 2005 às 16:10  
Anonymous Anónimo said...

de onde cairam estes morcões todos?????Cambada de putos por desmamar. Vidas miseráveis as vossas! Grande seca!!!!

18 de junho de 2005 às 18:09  

Enviar um comentário

<< Home