quinta-feira, 9 de junho de 2005

Seca em Portugal

"Gado
Por razões profissionais, tenho visitado a Jordânia. Pasma ver ali nas zonas desérticas bandos de cabras e carneiros a pastarem conduzidos por pastores e, para minha surpresa, todos com bom aspecto. Os empresários do Alentejo devem visitar a Jordânia em vez de enfiarem os barretes aos diferentes governos e ao povo português.
Carlos Leitão - Lisboa"
(in Visão nº 636)

Permitam-me salientar zonas desérticas: zonas desérticas.
Para quem não sabe, a Jordânia é um país totalmente composto por áreas desérticas ou semi-desérticas, ou seja, quase não chove na Jordânia! Como será então que os jordanos têm gado com melhor aspecto que o alentejano? Poderá ser porque lhe dão de comer em vez de esperarem por algum subsídio anti-seca?
Pois é, os portugueses continuam com a mentalidade do porque hei-de fazer alguma coisa se me vão dar um subsídio? Felizmente algumas entidades já perceberam isso e muitos projectos de acção social têm como objectivo ensinar a população a rentabilizar o que tem, por muito pouco que seja. É claro que muitas vezes esse pouco não serve para muito, mas bem aplicado dá sempre para um bocadinho mais...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

..a seca já atingiu os blogs!!!!!! QUE GRANDE SECA!!!!!

9 de junho de 2005 às 17:40  
Blogger eutodososdias said...

Não podíamos importar gado jordano? E em troca exportávamos idiotas?

9 de junho de 2005 às 19:36  
Anonymous Anónimo said...

estás a pensar em viajar de borla????

11 de junho de 2005 às 12:38  
Blogger eutodososdias said...

o menino acusou o toque não foi?

13 de junho de 2005 às 15:52  

Enviar um comentário

<< Home