quinta-feira, 25 de agosto de 2005

Ser Dador – Parte I

A minha aventura como dador começou ainda não tinha eu idade para essas coisas. Não sei de onde me veio essa vontade... Depois durante a idade em que os interesses são mais pessoais do que colectivos essa vontade ficou latente... esquecida... Mas em 1998, tinha eu ainda uns frescos 22 anitos, lá vou ao IPO-Porto oferecer-me como dadora de sangue. Qual não foi o meu espanto quando soube que tinha de ter pelo menos 50 kg... como estávamos no inverno, lá consegui ludibriar a balança com as botas e o blusão... e fiz a minha primeira dádiva... saindo de lá feliz e contente, como se tivesse salvado toda a humanidade... 6 meses depois volto lá, para mais uma contribuição, desta vez minto na idade... fazem a recolha... dá-me um treco... levo um raspanete da médica, parece que podia ter ficado com lesões permanentes no cérebro... Resultado, enquanto não conseguir engorda uns quilitos não posso fazer mais contribuições... e assim se acaba uma vontade... por 4 quilos a menos...

Mas dar sangue é a forma mais rápida, indolor e sem qualquer perda pessoal, de ajudar os outros!!!

Seja herói por um dia, algumas vezes por ano, ao longo da sua vida!!!