quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Círculo ascendente

"Aplique massajando suavemente fazendo círculos no sentido ascendente" é a frase que se pode ler nos conselhos de utilização de muitos cremes de beleza. (Como quero ficar mais bonita, leio cuidadosamente todos os conselhos dos cremes que utilizo, pretendendo segui-los à risca pois se não o fizer poderá, quem sabe, nascer-me um tufo de pilosidade no meio da testa.) Então, espalho um pouco de creme na ponta dos dedos e inicio o círculo ascendentemente. Eis senão que, para espanto meu, terminado meio círculo constato que este não mais pode ascender. Se quero acabar o círculo tenho que descender! E agora? Fico com meio círculo ou descendo? Leio mais uma vez os conselhos de utilização do creme. Nada. Não há qualquer menção a este problema. Que fazer? Pondero as hipóteses por uns segundos. Olho para o relógio. Passam 10 minutos do horário de entrada ao trabalho e eu ainda em casa. Espalho o creme à bruta não sei se fazendo círculos, triângulos ou hexágonos. Decido processar a Nívea se me nascer um tufo de pilosidade no meio da testa.