sábado, 20 de janeiro de 2007

Raças americanas

Os cidadãos negros dos EUA não querem ser catalogados como negros, mas como africanos-americanos. Por essa ordem de ideias, não deveriam os brancos dos EUA ser europeus-americanos?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se eles preferem ser chamados assim acho que devem ser respeitados. E os brancos americanos, podem ser chamados de européios americanos ou não, que diferença faz?
Eu nascí em America do Sul, sou descendente de europeus (italianos e espanhois) mas me sinto latinomericana e me identifico com esta região do planeta mas poderia ser diferente poderia me indentificar com as nacionalidades dos meus progenitores, isso é uma escolha. Se os negros americanos não se identificam com o seu país tal vez seja por tudo o que eles tem sofrido (segregação, violência, tortura, humilhação, etc).Veja a história de grandes artistas negros do século passado, como Billy Holiday, ela era obrigada a comer em porões dos hoteis de luxo onde se apresentava, pelo fato de ser negra. Esse tipo de coisa não se esquece do dia para a noite, infelizmente.

Um abç

Nat

23 de dezembro de 2007 às 23:18  

Enviar um comentário

<< Home