Guna
A palavra guna ainda não aparece no dicionário da língua portuguesa, mas eu avanço com uma sugestão para o seu significado:
guna: (s.m.) indivíduo do sexo masculino que não sabe conduzir, mas pensa que é um ás ao volante. Quando a pé, costuma deslocar-se com indivíduos da mesma espécie, porque sozinho não tem coragem para afrontar os outros transeuntes. Geralmente usa boné.
(Apesar de nada ter a ver, a palavra guna terá surgido nos anos 80 com o filme “The Goonies.”)
Tenho a certeza de que já se depararam com muitos gunas, quer a pé, quer de carro. A pé são inofensivos. Têm a mania que metem medo, mas se alguém lhes responde calam-se até que a pessoa passe para depois comentarem com os colegas algo do tipo “Pas… Se fosse um gajo tinha-lhe ido às trombas, mas como era uma gaja…”
De carro podem ser muito perigosos. Pensam que estão a jogar PlayStation e impõem-se a meta de ultrapassar todo e qualquer carro que avistem à sua frente. Não são capazes de conduzir em linha recta e nunca utilizam mudanças acima da terceira. No entanto, outras vezes há em que não ultrapassam os 20km/h. Geralmente, a razão é uma das seguintes: estão a escolher o CD para ouvir a seguir; estão a enrolar um charro; a mãe vai ao lado.
Um guna que se preze tem de conduzir com uma mão no volante, a outra nas mudanças e o tronco inclinado para a direita de modo a manter a cabeça centrada relativamente ao pára-brisas. Se aos 60 anos não tiver a coluna em S é porque não foi um verdadeiro guna na juventude.
4 Comments:
lol
ganda piadão.
Fiquei esclarecido:)
Não conhecia o termo, mas conhecia a espécie. Já me tinha cruzado com uns quantos que carinhosamente chamo de "afinadores de pistões".
Concordo plenamente com a descrição do animal.
Por mim já devia ter sido formada uma brigada anti-guna para acabar com a espécie que tende a crescer em número e diminuir em inteligência. :)
sou guna. Problem?
Enviar um comentário
<< Home